Disciplina, respeito, companheirismo, corpo e mente saudáveis. Esses são alguns dos fatores que são trabalhados durante as aulas de karatê realizadas por meio do projeto Atleta Cidadão em 16 escolas da rede municipal de ensino. Em parceria com o Corpo de Bombeiros

Os alunos do primeiro ao nono ano da Escola Municipal Bonifácio Sachetti são uns dos beneficiados com o projeto. Eles se reúnem duas vezes por semana dentro da escola para praticar a arte marcial que proporciona, além de saúde, concentração, disciplina e respeito ao próximo.

Somente nessa unidade cerca de cem crianças e adolescentes aproveitam o horário do contra-turno escolar para participar das aulas e aprender a ser um cidadão melhor, ao invés de estarem ociosos em casa ou até mesmo vulneráveis na rua.

A estudante de 13 anos, Kamila Eduarda Campos pratica o karatê na escola. Ela afirmou que além de trabalhar a mente, eles não ficam em casa sem ter o que fazer. “A gente vem para a escola para trabalhar, para exercitar a mente. É outra coisa nos estudos, percebo que a minha dedicação que está maior”.

De acordo com o segundo tenente do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, Antônio Roberto de Souza o projeto tem o objetivo de buscar a formação da criança, auxiliar a escola na formação de bons cidadãos para a sociedade.

Os professores percebem a diferença desses alunos que participam do projeto e notam a evolução de cada um. Etevaldo Santana ministra as aulas de karatê na escola há cerca de três anos e afirma que consegue notar, em conversa com a coordenação da Escola, o desenvolvimento deles. O professor de educação física, Tales Ponciano comentou que percebeu um crescimento grande, mudança na questão do respeito e na qualidade do ensino-aprendizagem.

Fonte | Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *