Oitenta alunos do projeto social “Pequenos Jovens, Grandes Talentos” deram um tom a vida através da música. De segunda a quinta-feira, no contraturno escolar, os alunos vão ao batalhão do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis para aprender a tocar ou aperfeiçoar o aprendizado.

O amor pela música ganhou forma graças ao projeto social que é ministrado pelo Corpo de Bombeiros, através da maestrina Maura de Arruda e é realizado em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis.

“Esse trabalho começa sempre em janeiro quando abre a matrícula, ingressam em torno de 20 crianças, hoje estamos com o total de oitenta. A oportunidade é aberta a todo público que quer estudar música, a prioridade é estar na escola e ter boas notas. A média de entrada é de sete anos e depois não tem idade para saída,” explicou a maestrina.

As aulas são gratuitas e os instrumentos adquiridos por doações da promotoria e do projeto Criança Esperança. As notas escolares são importantes para garantir o aprendizado no projeto.

Para Beatriz, Pedro e Mariana que está há cerca de um ano na banda, as notas musicais ganharam relevância na vida dos alunos. Após o período de alfabetização, os três tiveram a oportunidade de escolher o instrumento para aprender a tocar: o sax.

“Eu gosto de tocar, minha irmã tocava já na igreja, ela veio para cá e eu comecei também. Na primeira vez que eu vi o sax eu gostei,” disse a aluna Beatriz.

“Eu escolhi o sax porque meus pais sempre acharam bonito e eu também. Na minha igreja tem bastante gente que toca e meus primos também fazem aula aqui e me incentivaram,” comemorou a pequena Mariana.

As aulas no projeto social trouxeram bons frutos para o aluno Lucas Soares que está na banda desde o início. “O projeto não me deixou a ir por outros caminhos, a fazer coisas erradas, ir para o mundo das drogas. Hoje estou quase terminando o curso de Direito e trabalho com a música na iniciação com a flauta doce na Igreja Adventista da Promessa graças ao projeto,” destacou Soares.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)