Delegado diz que professora foi indiciada por maus-tratos e ameaça. Suspeita foi afastada do berçário.

Uma professora de 29 anos foi indiciada por maus-tratos e ameaça a crianças com idades entre 1 e 3 anos no berçário do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

A denúncia contra a professora, que é concursada e estava em período de estágio probatório, foi registrada no dia 25 de junho, mas estava em sigilo e foi divulgada somente nesta quinta-feira (9) após o indiciamento.

De acordo com Nilson Farias, delegado da Polícia Civil que investiga o caso, testemunhas foram ouvidas pela polícia e confirmaram a suspeita de maus-tratos. No entanto, segundo ele, a suspeita negou as acusações.

“Apesar de ela ter negado o crime, tínhamos um lastro de probatório bem volumoso, principalmente de provas testemunhais. Algumas crianças tinham receio dessa professora”, contou.

Segundo o delegado, as testemunhas relataram que a professora afogava crianças e só as retirava da água quando percebia que elas não aguentavam mais.

“Ouvimos relatos de tapas que a professora dava nas crianças com tanta força que elas gritavam de dor e, por vezes, levava as crianças para aplicar corretivo em biombos para que os outros profissionais não pudessem ver”, disse.

Apesar de a professora tentar esconder os maus-tratos, os funcionários do berçário contaram à polícia que ouviam as crianças chorando quando estavam sob os cuidados da suspeita e, por isso, decidiram fazer a denúncia.

A Prefeitura de Sorriso afastou a professora do berçário e a transferiu para uma escola com crianças maiores.

De acordo com o delegado, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Poder Judiciário.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)