O artista plástico Petterson Silva foi homenageado na última quarta-feira (8) pela Câmara de Vereadores. Petterson apontado como uma revelação recebeu uma moção de aplausos, a homenagem foi concedida, por meio de indicação do vereador Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague.  O nome de Petterson foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Na justificativa, o vereador explicou que o talento do artista já rompeu as fronteiras do país e o trabalho de Petterson está sendo reconhecido na Europa. Ele ganhou o Prêmio Giulio Cesare, , no Velli Palace, em Roma, na Itália.  Petterson Silva levou o prêmio com a obra intitulada “Aliança”, feita com técnica óleo sobre tela, o trabalho mostra elementos da fauna e flora do país.

O artista é reconhecido por diversas obras, que hoje estão espalhadas pelo mundo, inclusive há uma tela de Petterson no Palácio do Planalto, na capital federal.

Outra obra famosa de Petterson está na Câmara de Vereadores, o painel no saguão principal do Poder Legislativo de Rondonópolis é de autoria do jovem artista.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)