Dentre a extensa programação de apresentações técnicas que estão sendo realizadas na 46º Exposul, a prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, organizou um circuito de palestras que reuniu diversas pessoas no parque de exposições Wilmar Peres de Farias.

Pequenos produtores e moradores de comunidades rurais de diversas regiões foram atualizar seus conhecimentos e aproveitar as novidades transmitidas pelos profissionais para aumentar a produtividade e melhor a qualidade dos produtos que fabricam.

Com o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura por meio do programa de perfuração de poços nas propriedades rurais, foram apresentadas pelo representante da Empresa Matogrossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), Benjamim Silveira Neto, as boas práticas no que se respeito à piscicultura.

O assunto complementa ainda mais o conhecimento daqueles que estão sendo beneficiados com um dos 26 poços que estão sendo cavados pelo município, levando mais qualidade de vida e oportunidade de geração de renda para as famílias.

O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária do município, Maykom F. Inocêncio, foi o responsável pela apresentação sobre as boas práticas de manejo da fertilidade do solo. Ele antecipou que a intenção do município é orientar os pequenos produtores da região para que usem os produtos que já têm nas propriedades de forma correta, sem fazer mais investimentos.

Outro assunto importante abordado pela Empaer juntamente com representantes do Banco do Brasil e do Sicredi foi o crédito rural voltado especificamente para a agricultura familiar. Para o secretário da Agricultura e Pecuária do município, Genilton Pereira, esse é momento para os produtores aprenderem mais e aproveitar as oportunidades como no caso do crédito rural.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)