Além de ser uma festa de entretenimento, a Exposul também é espaço de troca de informações sobre o universo rural. Por isso, a Secretaria Municipal de Agricultura traz para o evento um Ciclo de Palestras que acontece na tarde desta quinta-feira (9), no centro de eventos do Sindicato Rural.

“Temos o propósito de trabalhar na busca de linhas de crédito voltada aos pequenos e médios produtores para que eles possam realizar seus projetos. Afinal, não adianta dar assistência técnica se eles não têm como implementá-la”, declarou o secretário de Agricultura, Genilton Pereira.

Proferida pelo representante da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Benjamim Silveira Neto, o seminário “Boas práticas da piscicultura” acontece das 13h30 às 14h30. Dando sequência às apresentações, o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura Maycon Ferreiroa Inocêncio vai discorrer sobre “Manejo e fertilidade do solo” das 14h30 às 15h30. O fechamento do simpósio ocorre das 16h às 17h30, quando será abordado “O crédito rural para agricultura familiar” por quatro profissionais: o técnico da Empaer Arlindo Ferreira de Lima, o diretor do Sicredi Paulo César Braga e as funcionárias do Banco do Brasil Gláucia Oliveira e Cássia Perron.

Fonte | Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *