Na manhã desta quarta-feira (8), os alunos da Escola Municipal da Vila Paulista tiveram uma surpresa. É que o prefeito Zé Carlos do Pátio, acompanhado da secretária de Infraestrutura, Nívia Calzolari, e do secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira, visitaram a escola, que está passando por obras. O prefeito aproveitou a oportunidade para cumprimentar os alunos que estavam assistindo as aulas no período matutino. E, ainda, sentou para conversar com a diretora, Cláudia Vieira da Silva, e alguns funcionários.

Pátio falou sobre as melhorias que essas obras irão gerar no ambiente de estudos e anunciou: “Nós estamos fazendo uma reforma geral em toda a rede municipal de educação, trocando telhado, arrumando forro, melhorando os banheiros. Rondonópolis tem 67 escolas. Esse ano eu quero deixar em torno de 35 delas reformadas. E no ano que vem, pretendo terminar as obras nas escolas”.  A obra da Escola da Vila Paulista é realizado com recursos próprios da ordem de R$284.251,27 e tem como empresa responsável a Deivisson Alves Gonçalves e CIA – LTDA.

Ele ainda adiantou que a Escola da Vila Paulista, além de outras três, vai receber campo coberto. O cuidado visa preservar as crianças, evitando que elas deixem de brincar ou fiquem expostas tanto nos dias de sol intenso quanto nos chuvosos. “Vão ser contempladas com quadra coberta essa escola, a Arão Gomes Bezerra, a Dulcineia Cascão Barbosa e a Padre Dionísio. A partir de amanhã estaremos licitando”, enumerou o prefeito.

Segundo a diretora da Escola da Vila Paulista, Cláudia Vieira da Silva, essa reforma tem sido muito esperada. “Sou diretora aqui há quatro anos, mas trabalho nesta escola há 16. A gente vem lutando por melhorias já faz um bom tempo. E hoje o prefeito veio com a notícia de que amanhã vai começar a licitação para sair a nossa quadra coberta, que é o único lugar que as crianças têm para fazer uma atividade física”, comentou e comemorou: “Com essa reforma estamos ganhando aparelhos de ar condicionado para as salas e teremos rampas de acesso a cadeirantes e banheiros adaptados a portadores de necessidades especiais”.

Durante o encontro, o prefeito ainda compartilhou outro projeto: “Estamos preparando a licitação para fazer três creches com recursos próprios. Será uma no Jardim Ipiranga, outra na Cidade Natal e outra na Vila Mineira”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)