Visando promover o uso adequado dos recursos públicos, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Procuradoria Geral do município realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social um encontro com os representantes das 22 entidades assistenciais que recebem recursos públicos viabilizados pelo município.

A secretária de Promoção e Assistência Social do município, Marcia Rotilli, disse que o objetivo principal é orientar e acompanhar as entidades na execução e prestação de contas dos recursos disponibilizados por meio dos convênios que a prefeitura tem com as entidades.

“Essas entidades são parceiras, prestam um serviço pelo município e a nossa preocupação é que todas recebam, invistam e prestem conta dos recursos para garantir a continuidade do recebimento”, explicou a secretária. O encontro serviu ainda para as entidades trocarem experiências e aprenderem o caminho com os bons exemplos.

Os representantes da Procuradoria Geral, da Secretaria Municipal de Finanças e da própria Promoção e Assistência Social deram um suporte técnico que os responsáveis pelas entidades precisam para cumprir com todas as exigências dos termos de colaboração e fomento e garantam o recebimento regular dos recursos.

Rotilli contou que a Secretaria vai permanecer dando esse apoio técnico em conjunto com os outros setores da prefeitura devido a necessidade de algumas entidades.

Fonte | Assessoria

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