Programas eram agenciados pela tia da menina, que também foi presa no estabelecimento. Caso ocorreu na tarde desta terça-feira (7).

Um empresário foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (7), com uma menina de 13 anos em um motel no bairro Monte das Oliveira, na Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, a menina fazia programa agenciada pela própria tia, que também foi presa pelo crime.

O caso já estava sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) quando uma denúncia anônima informou o local para onde os suspeitos levariam a garota. Equipes da unidade especializada foram até o motel indicato e flagraram o crime.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, a tia da menina costumava entrar no motel no banco de passageiro, para que a sobrinha não fosse vista e pudesse levantar suspeitas de funcionários dos estabelecimentos. Ela se mantinha escondida no banheiro durante o programa.

A polícia prendeu a dupla e fez buscas no interior do veículo do empresário, uma picape modelo Hillux. Ao todo, R$ 10 mil em notas de R$ 100 foram encontrados no carro. A Depca vai investigar se o dinheiro seria usado pra pagar a tia da adolescente.

O homem é dono de uma empresa de vigilância privada que atua na capital. A delegada informou ainda que não era a primeira vez que ele se encontrava com a menina.

A garota foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Os suspeitos devem responder por prostituição infantil. Ao término dos procedimentos na Depca, o empresário e a menina devem ser encaminhados para uma audiência de custódia.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)