Representantes da diretora da Fasip, instituição de ensino superior que está se instalando em Rondonópolis, participaram da reunião da ordem do dia da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (7) para apresentar a forma de trabalho das unidades que serão feitas em Rondonópolis.

O diretor da instituição, Deivison Benedito Campos Pinto, destacou que a cidade de Rondonópolis vai receber neste primeiro momento oito cursos, sendo que deste total dois serão de forma à distância. “Vamos apresentar um curso de direito à distância, que será uns dos únicos no Brasil, justamente para atender a demanda das pessoas que moram em outras cidades e precisam se qualificar em Rondonópolis”, explicou o diretor.

Ele ainda diz que haverá uma turma presencial de direito e também de cursos importantes como Odonto e Fisioterapia, por exemplo. Deivison ainda externou que a Fasip pretende fazer um grande trabalho social na área de saúde, nos moldes do que é feito em Sinop, onde há atendimentos com preços simbólicos em vários procedimentos.

A primeira unidade de Rondonópolis está em fase de construção na região do bairro Santa Marina, com a expectativa de entrar em funcionamento em janeiro do ano que vem com as primeiras turmas.

No entanto, ainda deve ter uma segunda unidade no município, que poderá ser na região da Vila Mineira, onde haverá um grande campus para atender toda a demanda.

O vereador Adonias Fernandes (MDB) esclareceu que o projeto da Fasip vai trazer benefícios para a população, principalmente de baixa renda.

Fonte | Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *