Segundo a denúncia de vizinhos, as crianças passaram cerca de 24 horas sozinhas. Os pais foram encontrados, levados para a delegacia e liberados em seguida.

Duas crianças de 1 e 3 anos foram encontradas sozinhas dentro de uma casa em Rondonópolis, no sábado (4). Segundo a Polícia Militar, as crianças foram encontradas com fome e febre depois de uma denúncia anônima. Os pais foram detidos, prestaram depoimento e foram liberados.

O casal, que não teve o nome divulgado, deve responder por abandono de incapaz. O homem, segundo a polícia, estava em visível estado de embriaguez.

As crianças, um menino e uma menina, foram encontradas depois que vizinhos denunciaram a situação, relatando que as duas estavam há cerca de 24 horas sozinhas na residência.

Segundo a denúncia, as crianças estavam sujas e aparentavam estar com gripe e febre. Uma conselheira do Conselho Tutelar com a ajuda dos vizinhos conseguiu retirar as crianças do local.

Elas foram levadas para o Pronto Atendimento Infantil de Rondonópolis. O menino estava com as calças sujas de fezes.

Na unidade hospitalar, a mãe apareceu e foi levada para a delegacia. O pai também apareceu e contou que estavam em um bar.

As crianças passam bem e foram encaminhadas para um abrigo. Elas aguardam a decisão da Justiça, que deve decidir para onde elas ficarão.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)