Foi realizada na manhã desta sexta-feira (03), no auditório da Prefeitura de Rondonópolis, a solenidade de posse do Conselho Municipal de Antidrogas (COMAD) para o biênio 2018-2020. Ao todo, 24 conselheiros que representam órgãos públicos municipais e entidades da sociedade civil organizada têm a responsabilidade de discutir e acompanhar as políticas públicas de combate às drogas.

A nova presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Rondonópolis, a psicóloga e coordenadora do Programa de Saúde Mental Mariá José Miranda Rocha destacou que a prevenção será umas das prioridades de sua gestão.

“A ideia de fazer o trabalho é fazer o conselho funcionar com a função de discutir as políticas públicas sobre drogas, sobretudo a prevenção. A ideia de prevenção para as crianças e jovens e não apenas com aquelas que ficam na rua, mas também para as que já estão inseridas na família e são consideradas problemas para a sociedade, elas e a família precisam ser amparadas,” comentou a presidente.

Representando o prefeito Zé Carlos do Pátio, a secretária municipal de Governo Mara Gleibe enfatizou a importância de ter um conselho ativo e reafirmou o compromisso da administração no combate as drogas e no apoio as famílias.

Durante os dois anos de gestão do conselho fica a frente a coordenadora do Programa de Saúde Mental Mariá José Miranda Rocha, como vice-presidente a coordenadora do CAPS-AD Rosângela Nogueira de Assis Bueno e como secretária Michelle Fernanda de Castro Ribeiro representando a Casa Esperança.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)