Em depoimento a polícia, o médico admitiu que aplicou cerca de 300 ml de PMMA – um derivado do acrílico – na paciente. O produto tem uso permitido pela Anvisa, mas em pequenas quantidades.

Paciente do Dr. Bumbum morreu de embolia pulmonar, informa laudo do IML

Paciente do Dr. Bumbum morreu de embolia pulmonar, informa laudo do IML

Um laudo do Instituto Médico Legal do Rio indica que a bancária Lilian Calixto morreu de embolia pulmonar – quando o fluxo sanguíneo do pulmão é interrompido. A bancária morreu em um hospital na Zona Oeste do Rio horas depois de fazer um procedimento estético na cobertura do médico Denis Furtado, o Doutor Bumbum, preso no último dia 19.

O perito usou o termo “embolia em chuveiro”, porque havia micro partículas espalhadas pelo pulmão, impedindo a oxigenação do sangue.

Laudo do IML concluiu que a bancária Lilian Calixto morreu de embolia pulmonar

Laudo do IML concluiu que a bancária Lilian Calixto morreu de embolia pulmonar

O laudo também aponta quadro de choque, com falência de órgãos como fígado e rim.

Em depoimento a polícia, Denis admitiu que aplicou cerca de 300 ml de PMMA – um derivado do acrílico – na paciente. O produto tem uso permitido pela Anvisa, mas em pequenas quantidades.

Os médicos dizem que, em áreas muito vascularizadas, como os glúteos, há risco de o produto atingir vasos maiores, e provocar uma embolia pulmonar.

O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, é escoltado pela polícia após sua prisão no Rio de Janeiro (Foto: Leo Correa/AP)

O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, é escoltado pela polícia após sua prisão no Rio de Janeiro (Foto: Leo Correa/AP)

O laudo da inspeção feita na cobertura de Denis Furtado, na Barra da Tijuca, onde Lílian foi atendida, também foi concluído.

Os peritos afirmam que encontraram vestígios de que o apartamento era usado pra consultas e procedimentos médicos estético.

Havia até medicamentos na geladeira dividindo espaço com alimentos.

Denis Furtado, a mãe dele, Maria de Fátima Furtado, e a namorada do médico, Renata Cirne , estão presos temporariamente, acusados pela polícia de homicídio qualificado e associação criminosa.

A técnica de enfermagem Rosilane Pereira da Silva responde em liberdade pelos mesmos crimes.

Agora, a delegada Adriana Belém, da 16ª DP (Barra da Tijuca) vai pedir a prisão preventiva do doutor bumbum e dos outros indiciados para que todos permaneçam na cadeia aguardando a decisão da justiça. De acordo com as investigações, não há duvidas da participação deles na morte da bancária Lilian Calixto.

Outros casos

Nesta quarta-feira (1), a massoterapeutareta Patricia Silva dos Santos, a Paty Bumbum foi na Delagacia do Consumidor. Ela é suspeita de aplicar silicone industrial nas clientes.

Paty Bumbum negou trabalhar com Valéria dos Santos Reis como afirmaram algumas vítimas em depoimento. Ela disse que conheceu Valéria num curso há cerca de cinco anos mas não manteve mais contato.

Quanto à suspeita de aplicar silcone industrial em mulheres e causar lesões em algumas delas, Paty Bumbum disse só falará em juízo.

Valéria dos Santos Reis também era esperada na delegacia, mas não compareceu.O advogado dela disse que precisava ter mais informações sobre o inquérito.Na saída ele falou com os jornalistas e negou que Valéria tenha feito um preenchimento na modelo Mayara da Silva dos Santos.

A morte de Mayara está sendo investigada pela polícia. A suspeita é que Valéria, acompanhada de outras mulheres, tenha aplicado algum produto nela.

Numa conversa com um amigo Mayara admitiu a possibilidade de fazer um preenchimento com silicone industrial.

Apreensão de metacril

E mesmo diante de tantas denúncias e vítimas, a polícia continua apreendendo produtos usados em preenchimentos em condições irregulares.

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram nesta quarta-feira (1º) cerca de 200 caixas de metacril (polimetilmetacrilato, também conhecido pela sigla PMMA), silicone industrial e anestésico em um salão de beleza em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A dona do salão, Fernanda Silva de Almeida, foi presa e pode ser transferida ainda nesta quarta para um presídio.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)