Em vistoria as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional “Irmã Elza Giovanella” em Rondonópolis na manhã desta quinta-feira (02), o secretário de Estado de Saúde Luiz Soares e o prefeito municipal Zé Carlos do Pátio anunciaram, durante coletiva de imprensa, a construção de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil.

Segundo o secretário de Estado de Saúde Luiz Soares, a implantação dos leitos de UTI Pediátrica para o hospital foi um pedido do prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio.

“Nessa minha visita, eu vim para verificar o andamento das obras e em face disto foi dada a sugestão pelo prefeito Zé Carlos do Pátio já acolhida pelo Governo do Estado. Então tomamos a decisão de orientar a empresa administradora do Hospital, a Gerir, a começar a trabalhar para que possamos ter aqui também além dos 20 leitos de UTI Adulto, também leitos de UTI Pediátrica,” informou o secretário.

De acordo com Luiz Soares, a implantação da UTI Infantil será feita conforme a obra de reforma e ampliação do Hospital.  “Pelas regras do Ministério da Saúde, qualquer UTI tem que ter 10 leitos e assim será no Hospital Regional de Rondonópolis, estamos trabalhando a obra do hospital e o prazo de execução é de 90 dias,” explicou.

Na coletiva, o prefeito Zé Carlos do Pátio reiterou os investimentos feitos pelo Governo do Estado para os serviços de urgência e emergência e informou que o munícipio vai antecipar os pagamentos para a Santa Casa de Rondonópolis.

“No Hospital de Regional, o governador Pedro Taques dobrou o número de leitos e da Santa Casa de também. Eu decidi pagar os leitos que vão vencer dia 1º outubro, já paguei o vencimento até 1º de setembro então quero comunicar que me prontifiquei a adiantar por dois meses o pagamento das UTIs, estamos antecipando para não justificar nenhum motivo de fechamento de UTI,” destacou o prefeito.

Segundo o Governo do Estado, o investimento na primeira etapa das obras de reforma e ampliação é de R$ 3,2 milhões e R$ 100 mil para equipamentos.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)