Assaltantes conseguiram tomar os armamentos dos policiais e fugiram. Policiais do Garra apuravam plano de furto a banco em Juruena.

Dois policiais civis que monitoravam ladrões que pretendiam assaltar uma agência bancária foram assaltados pelos suspeitos na noite de sábado (28) em Juruena, a 893 km de Cuiabá.

Um grupo de policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) recebeu a informação de um plano de furto na agência, onde uma quadrilha pretendia explodir os caixas eletrônicos. O planejamento do crime foi descoberto pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Os policiais do Garra saíram de Juína, a 737 km de Cuiabá, na sexta-feira (27) e foram até Juruena onde tentariam monitorar os ladrões e evitar o furto.

No dia da operação, os policiais receberam a informação que os assaltantes estavam na cidade. Dessa forma, dividiram-se em dois grupos de policiais à paisana. Um deles monitorava a região do banco a pé. O outro grupo usava uma caminhonete e circulava pela cidade.

Os policiais que estavam a pé ficaram perto do banco e perceberam que um veículo passava pelo local por várias vezes. Em uma delas, quatro homens saíram do automóvel e conseguiram render os dois policiais.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os assaltantes conseguiram tomar os armamentos dos policiais e fugiram. Foram furtadas três armas, sendo duas carabinas e uma pistola.

Um dos membros da associação criminosa foi preso em uma residência usada para logística do grupo. Com ele foram apreendidos ferramentas que seriam usadas pelos ladrões no furto da agência.

Ainda conforme a Polícia Civil, após essa situação, equipes de reforço da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), e Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, foram enviadas na tarde de domingo (29) para a cidade.

A polícia descobriu que são seis assaltantes que seriam de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)