Movimento grevista inclui servidores administrativos e enfermeiros. No mês passado, de acordo com os trabalhadores, os salários chegaram a ser parcelados.

Os funcionários de todas as áreas da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá entraram em greve, nesta segunda-feira (30), para cobrar o pagamento do salário em dia. O movimento grevista inclui os funcionários administrativos e os enfermeiros do hospital filantrópico.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde alegou que os pagamentos estão sendo feito na data prevista. O governo também informou que não tem dívidas com a Santa Casa.

Segundo o Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde, nos últimos meses os pagamentos estão sendo feitos com atraso.

No mês passado, de acordo com a categoria, os salários chegaram a ser parcelados.

Durante a greve, a escala de trabalho deve ser reduzida ao mínimo previsto para garantir o funcionamento e o atendimento aos pacientes.


《《 Continua depois da publicidade 》》


Os médicos da Santa Casa continuam trabalhando mesmo com os salários atrasados. Os profissionais se reuniriam com a direção da unidade para tentar resolver a situação.

A Santa Casa afirma que a instituição enfrenta uma grave crise financeira.

Fonte | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)