O São Paulo abriu o placar logo no início na Arena Grêmio, mas não conseguiu segurar a vantagem por 90 minutos. Everton, com dois gols, comandou a virada em 2 a 1 do Grêmio.

A vitória gremista impediu o São Paulo de tomar o lugar do Flamengo na liderança do Brasileiro. O Tricolor Paulista segue com 29 pontos e no segundo lugar da tabela. O Grêmio foi a 26 e se aproximou da disputa, na quinta colocação.

Geromel falha, mas Everton corrige

Um erro logo no início comprometeu o primeiro tempo do Grêmio. Geromel deixou a bola passar propositadamente na área, sem perceber a chegada de Arboleda, que ficou apenas com Grohe a sua frente. O zagueiro rolou para o lado para Diego Souza completar para um gol vazio.

O Grêmio passou então a apertar o São Paulo, mas sem conseguir levar muito perigo a Sidão. A posse de bola passou dos 70%, o que não resultou em chances reais de gol.

Quando o jogo caminhava para o intervalo, Everton finalmente furou o bloqueio são-paulino partindo para cima de Militão e chutando cruzado, no canto, para empatar a partida.

Everton vira para o Tricolor Gaúcho

O Grêmio voltou para o segundo tempo para pressionar o São Paulo em busca da virada. Conseguiu aos 16 minutos, e com os mesmos personagens do primeiro gol. Militão errou na saída de bola e Luan tocou para Everton. O atacante mais uma vez venceu o duelo com o lateral e bateu forte e no canto para o 2 a 1.

Everton ainda chegou a balançar as redes por uma terceira vez, mas em posição de impedimento. Do outro lado, o São Paulo nunca voltou para o jogo.

No fim, Sidão ainda fez boa defesa para evitar gol de Jael. O São Paulo não conseguiu sair da Arena gremista com a liderança.

Fonte | oGol
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)