A Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo terá início no próximo dia 6 de agosto em todas as unidades básicas de saúde de Rondonópolis. Devem ser vacinadas obrigatoriamente todas as crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. A campanha segue até o dia 31 de agosto. A meta em Rondonópolis é vacinar 12.858 crianças.

A intenção da campanha de imunização contra a pólio e o sarampo é vacinar indiscriminadamente todas as crianças para contribuir na redução do risco de reintrodução do polivírus selvagem do sarampo e da rubéola.

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informa que além das vacinas contra a pólio e o sarampo estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde demais vacinas que fazem parte do calendário de imunização das crianças. A intenção é promover uma multivacinação.

Assim, os pais devem procurar uma unidade de saúde do município para atualizar a vacinação dos filhos. As crianças que necessitem de vacinas que ainda não tomaram poderão ser imunizadas durante a campanha.

Também já está marcado o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo, que ocorrerá no dia 18 de agosto.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)