O vereador Fábio Cardozo (PDT) confirmou ao jornal A Tribuna que colocou seu nome como pré-candidato a deputado federal pelo seu partido na eleição de 7 de outubro deste ano. “Quero contribuir com as discussões dos grandes temas do país e tenho certeza que estou credenciado pelo nosso trabalho e, portanto, preparado para ajudar mais Rondonópolis e a região como deputado federal, buscando em Brasília que os recursos, que contribuímos com os impostos pagos aqui, possam retornar em investimentos para serem aplicados na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou.

A decisão de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, segundo o vereador,  vem sendo amadurecido há algum tempo e foi tomada após analisar o cenário político atual e dialogar com familiares, amigos, companheiros de partido e diversos setores da sociedade rondonopolitantana.

“Rondonópolis sempre esteve na vanguarda política de nosso Estado. Percebe-se que há um espaço aberto, sendo o momento hoje oportuno e fértil para o surgimento de novas representatividades políticas, principalmente junto à esfera federal”, comentou Fábio Cardozo, que possui graduação em Economia.

Sua proposta visa dar à população de Rondonópolis e região um nome, que tenha uma história e compromisso em defender os interesses locais, como alternativa para a Câmara Federal. “Com o propósito de melhorar a nossa representatividade em Brasília, estou colocando a minha pré-candidatura ao cargo de deputado federal para defender os interesses da cidade que moramos, Rondonópolis, e o nosso povo mato-grossense”, anunciou Cardozo.

No segundo mandato como vereador por Rondonópolis, Fábio quer agora colocar toda a sua experiência acumulada não só no parlamento municipal como também no exercício de diversas funções no serviço público. Entre elas, destaca-se o trabalho desenvolvido à frente da secretaria de Saúde, onde contribuiu para estruturação e avanços na área, como a implantação da grande maioria dos PSFs da cidade, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e do novo Centro de Especialidades de Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas).

Além disso, Fábio, como secretário de Infraestrutura, também teve participação na elaboração do maior programa de pavimentação da história de Rondonópolis, beneficiando com asfalto mais de 100 quilômetros de vias públicas em diversos bairros na cidade.

“Temos uma história de vida construída toda em Rondonópolis e uma longa experiência acumulada em várias áreas na vida pública, que nos possibilitou conhecer os problemas e também os caminhos para buscar as soluções. Por isso, agora, nos sentimos preparados para encarar este novo desafio e decidimos colocar o nosso nome à disposição do nosso partido para concorrer a deputado federal em virtude de avaliar que há um espaço de representatividade política que Rondonópolis não pode perder, que precisa ser preenchido”.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)