Quem pensa que didática e noções de cuidados com crianças são técnicas de ensino a serem aplicadas somente em sala de aula está enganado. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) acredita que outros profissionais que lidam com os estudantes também devem estar bem preparados. Por isso, o Departamento de Formação Profissional da Semed, em parceria com as secretarias municipais de Transporte e Trânsito (Setrat), de Saúde e com o Corpo de Bombeiros ofertou o curso de aperfeiçoamento “Transporte escolar: pressupostos teóricos e práticos” para 65 motoristas da rede pública de ensino Rondonópolis.

Abrindo um espaço de diálogo e, também, de transmissão de conhecimentos, o curso aconteceu durante esta semana no prédio da Semed e abordou temas como relacionamento interpessoal, convívio social no trânsito, respeito ao meio ambiente, direção defensiva e primeiros socorros.

Conscientes da responsabilidade desses condutores que não apenas assumem a função de deslocar as crianças até a escola, mas, no relacionamento cotidiano, acabam tendo influência sobre elas, a Semed buscou, com a capacitação, preparar esses profissionais para desempenharem suas tarefas com excelência.

“A politica de formação da rede municipal de educação busca garantir não só transporte aos alunos, mas a qualidade desse transporte na efetivação de um processo de ensino-aprendizagem onde os motoristas tenham uma formação que permita a eles construir um perfil de educador e, não apenas de condutores de veículos”, explica a coordenadora da formação, a professora Íris Jaqueline.

Ainda foram enfocados, durante a formação, os direitos e deveres dos alunos, pais e motoristas no uso do transporte escolar e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)