O ex-vereador Olímpio Alvis foi condecorado pela Câmara de Vereadores com a medalha de honra ao mérito Marinho Franco, a honraria é entregue apenas para pessoas com destaque no setor da cultura e das artes do município.

A homenagem era para ser entregue no mês de junho, mas devido ao um compromisso do ex-vereador foi programada para ser entregue na última quarta-feira. O autor do projeto que garante a honraria foi Hélio Pichhioni (PSD), que foi vereador com Olímpio na Câmara por quatro legislaturas, ambos assumiram cadeiras no Poder Legislativo entre os anos de 2001 até 2016.

O ex-vereador, no entanto, tem nome destacado no setor cultural; ele é um dos autores e intérprete da música Rondonópolis, que por Lei Municipal pode ser apresentada e interpretada em eventos oficiais do município.  O ex-vereador, por outro lado, abandonou a carreira artística em razão de problemas com a voz. Ele ainda chegou a gravar dois LPs e dois CDs.

Olimpio, também atua de maneira, mais informal nas artes plásticas com desenho e pintura; ele quando vereador foi autor da indicação da obra que simboliza a imigração japonesa que está exposta na avenida Lions Internacional e também da homenagem ao Gaúcho, que está exposta na avenida Julio Campos.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)