A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral, realiza nesta quinta-feira (19), às 18h, no Auditório do Paço Municipal, a audiência pública para debater com a população o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019.

O secretário municipal de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral, Ronivalter de Souza, destaca a importância da participação dos cidadãos no debate da LDO e convida toda a população para participar da audiência pública. Segundo ele, a presença da população é primordial para conhecer as metas e prioridades orçamentárias do município para o próximo exercício.

A LDO estabelece as metas e prioridades do exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração do orçamento, dispõe sobre alterações na legislação tributária, cria os parâmetros de alocação de recursos no orçamento anual como forma de garantir as metas e objetivos do Plano Plurianual (PPA), além de firmar regras para a execução do orçamento fiscal e de seguridade social.

Após a audiência pública, o projeto de lei da LDO 2019 deve ser encaminhado à Câmara Municipal para até o dia 30 de julho para a apreciação e discussão dos parlamentares.

Depois da LDO 2019, ocorre a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, que deve ser discutida em nova audiência pública e tem prazo para ser encaminhada ao poder legislativa até o dia 30 de setembro.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)