A equipe da Unidade de Controle Interno do município realizou nesta segunda-feira (16) uma reunião que marcou a passagem para uma nova fase de trabalho, o monitoramento. Orientados pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) os servidores deram mais um passo no projeto que está sendo implantado com o planejamento estratégico.

“Hoje estamos alinhando as ações que vão começar a ser executadas com o início da fase de monitoramento. O PDI mostra o ponto onde o município está e onde pretende chegar em relação aos serviços públicos”, explicou José Fabrício Roberto, auditor geral do município. Todas as atividades constam no planejamento elaborado para ser executado de 2018 a 2027

Nessa nova etapa, a equipe de trabalho vai acompanhar o que foi planejado, o que foi implantado, fazer o monitoramento das metas com indicadores, inclusive fazendo um trabalho individualizado com cada secretaria do município, previsto para acontece no final desse mês.

O coordenador do projeto 1 do PDI, José Roberto Perez, ressaltou que o planejamento estratégico é um trabalho de gerenciamento. Ele contou que dos 141 municípios mato-grossenses, 23 estão desenvolvendo esse projeto do TCE que fornece também ferramentas e profissionais que auxiliam desde a elaboração do planejamento até sua execução.

Perez lembrou que o município já utiliza o sistema de gerenciamento do planejamento estratégico que trata todas as demandas de forma padronizada, podendo acompanhar todas as ações das secretarias separadamente.

Fonte | Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *