O lançamento da 46ª Exposul, que aconteceu no sexta-feira (13), no Parque de Exposições, contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, membros do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e demais autoridades. Tendo como organizador do evento o Sindicato Rural e contando com o apoio da Prefeitura, a festa, que acontece dos dias 06 a 11 de agosto, adota, este ano, o slogan “Vai ser gigante” e promete bater recorde de público, superando a marca de 200 mil visitantes registrada em 2017.

O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Arruda, expressou a satisfação de manter a feira mesmo em períodos difíceis: “Nós temos um grande orgulho, porque em um momento de dificuldade, em que várias feiras no Mato Grosso estão em extinção e acabando ou mudando para feiras técnicas, nós ainda estamos aqui, firmes, continuando com a Exposul – que é uma feira técnica e com difusão tecnológica, mas com entretenimento, onde a gente consegue também contemplar a sociedade”.

Diversas atrações vão animar os seis dias da feira agropecuária. Haverá torneio leiteiro, cavalgada, shows musicais, além de palestras técnicas com temas atuais atendendo às demandas da classe produtora e da comunidade acadêmica.

Aylon também ressaltou a importância de contar com a participação de todos os setores da sociedade para a realização da festa: “É isso que nós precisamos, somar com as pessoas, com o comércio, a população, os organismos de segurança pública, o nosso governo municipal, os vereadores. É isso que faz com que a Exposul se mantenha viva durante todos esses anos”. Ele ainda destacou o suporte que a Prefeitura Municipal deu para que a festa acontecesse, comentando que todo o secretariado esteve à disposição para colaborar: “Eu pedi o apoio não só financeiro do Município, mas um apoio paternal, que a Prefeitura também se sinta pai da Exposul. Porque é um peso muito grande só para o Sindicato Rural”.

Para o prefeito Zé Carlos do Pátio, a Exposul é uma vitrine para o município: “A exposição tem o papel de apresentar Rondonópolis para o Brasil e para o mundo. E é importante todos os anos ter essa interatividade entre a Prefeitura e o Sindicato Rural. Afinal, esse evento atrai empresários de todo o Brasil que vêm conhecer a cidade e seu potencial econômico”.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)