Na manhã desta sexta-feira (13) foram empossados, no auditório do Paço Municipal, os membros que irão integrar o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Conciti) no próximo biênio (2018-2020). Este foi o primeiro encontro dessa nova composição do Conciti em que, além da apresentação dos novos membros, também foram expostas ações já realizadas pelo órgão.

Tendo como foco principal o estímulo a atividades que promovam o desenvolvimento científico e tecnológico do município o Concit trabalha para no sentido de fiscalizar, debater e implementar ação voltadas ao empreendedorismo local, tornando a cidade mais competitiva e inovadora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum, comentou que com o Concit atuante os projetos que tratam de ciência e tecnologia terão melhor encaminhamento, organizando as ações que desenvolvem o setor no município. Mutum destacou que entre as pautas do Conselho está o parque tecnológico que, segundo ele, já tem área definida.

Ao todo, o Concit é composto por representantes de 20 instituições, quais sejam: Sebrae, Senac, Senai, Senar, Acir, CDL, Secitec, UFMT, IFMT, Unemat, universidades de iniciativa privada,  Instituto Tecnológico de Gestão Estratégica e Organização Social (Igeos), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Câmara Municipal e, ainda, secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, de Planejamento, de Educação (Semed), de Finanças, de Transporte e Trânsito, de Cultura.

A próxima reunião do Concit está prevista para agosto, quando será apresentado o planejamento das ações e definidas as metas a serem atingidas pelo conselho que tomou posse hoje.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)