As mulheres que trabalham ou não têm tempo livre para cuidar da saúde durante a semana poderão conta com uma alternativa no próximo fim de semana. É que a unidade de saúde ESF Caic, do jardim Gramado, vai atender somente as mulheres no sábado (14) em horário especial, das 7:30 às 16 horas.

Todo o corpo clínico da unidade formado por uma médica, uma enfermeira e uma técnica vai estar disponível para o atendimento das mulheres que procurarem na unidade, com consulta médica, coleta para exames preventivos, exame de toque na mama e encaminhamentos para diagnósticos laboratoriais e de imagem.

Uma dentista também vai atender às mulheres e fazer, na hora, os procedimentos necessários para cuidar dos dentes e da saúde bucal.

A enfermeira coordenadora do ESF Caic, Vivian Adelaira da Silva Gil Batista, ressaltou que as mulheres que foram à unidade no sábado não devem esquecer de levar o cartão SUS para registrar o atendimento e fazer o encaminhamento para exames, como a mamografia, caso necessário.

A equipe espera que as mulheres aproveitem essa oportunidade e compareçam na unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-5164.

  Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)