Instituído em 2010, pela Lei Municipal Nº 6.353 de 26 de maio, o passe-livre estudantil passou a ser uma garantia de transporte público gratuito para quem estuda na rede básica, ensino médio, superior e técnico. Neste primeiro semestre de 2018, 1.861 estudantes da cidade utilizaram o passe-livre.

Estão garantidos com o passe-livre duas passagens diárias, mais integrações que sejam necessárias aos estudantes para chegarem ao destino em período escolar. Para ter acesso à gratuidade, os estudantes devem atender alguns requisitos como apresentarem o comprovante de matrícula em escolas e universidades.

Quem tem o direito e ainda não tem o passe-livre deve procurar a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) no Departamento de Passe-livre e realizar o cadastramento. Também na Setrat é possível se informar sobre os documentos necessários para fazer o cadastro. As informações podem ser buscadas em horário de atendimento ao público, das 12h às 18h, ou ainda pelo telefone (66) 3411-5300.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)