A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social está revitalizando espaços de atendimento na área. A Vila Olímpica, onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por exemplo, passará por uma reforma e adaptações do espaço para acomodar melhor as 400 crianças e adolescentes que frequentam periodicamente o local, e os 160 idosos que fazem atividades na Vila Olímpica às quintas e sextas-feiras.

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli, destacou que o projeto já está finalizado e compreende reforma geral, ampliação do refeitório e climatização, pintura geral e construção de dois banheiros na área do campo de futebol. O projeto custará, em recursos federais e do Fundo Partilhado de Investimentos Sociais, cerca de R$ 300 mil.

O local atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no contraturno escolar com atividades esportivas, dança, orientações entre outras. Os idosos são atendidos com hidroginástica, aulas de dança e rodas de conversa, bem como orientações diversas como sobre aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada e outros assuntos sociais e de saúde.

Para chegar até a Vila Olímpica as crianças e adolescentes e os idosos são transportados de diferentes partes da cidade gratuitamente e a intenção da Secretaria após a reforma e adequações é aumentar ainda mais o número de pessoas atendidas pelo serviço.

Outros espaços revitalizados 

Por meio de recursos próprios, Márcia Rotilli reforça que foram já foram feitas melhorias como pintura do Cras Cidade Alta e da Casa Rotativa e que o trabalho continua para os demais locais de atendimento social.

O propósito é manter sempre os locais com a manutenção em dia e proporcionar espaços adequados para atender a população com dignidade.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)