A situação da UTI Pediátrica da Santa Casa deve ter, na manhã desta quinta-feira (12), uma reunião decisiva. O vereador Hélio Pichioni (PSD) anunciou que a reunião será às 11 horas na Secretaria de Saúde e deve contar com representantes do Polo Regional de Saúde, Santa Casa, Secretaria de Saúde do município, vereadores e Ministério Público. “Estamos muito preocupados e nesta reunião vamos tentar uma solução”, disse o vereador.

Pichioni, que também é médico da Santa Casa, lembrou que o problema é grave. Ele disse que além dos repasses ao hospital que há meses estão atrasados, houve também uma diminuição nos valores que o hospital recebe.  “Antes o valor era R$ 1,5 mil e nos últimos meses estão pagando R$1,3 mil e dessa forma a nossa conta não fecha”, destacou.

O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB), disse que a reunião é de suma importância para a cidade e região. “Temos que resolver essa situação com urgência, esse é um problema de todos nós, independente de classe partidária”, disse. Rodrigo explicou que a meta da reunião é justamente buscar uma solução para evitar que a UTI realmente feche.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)