Após quase oito anos, os moradores do bairro Edelmina Querubim puderam comemorar a ordem de serviço para execução da obra de pavimentação e drenagem. O fim da espera se deu através de emenda parlamentar do deputado federal Victorio Gali e da contrapartida do município. O lançamento do asfalto ocorreu na noite de sexta-feira (06) na escola Professora Stela Maris Valeriano Da Silva e contou com a presença de autoridades políticas e lideranças.

Morador no Eldemina Querubim há sete anos e presidente do bairro, o senhor Pedro Marques destaca que há tempo a população aguardava pela obra.

“Não é de hoje que a gente vem lutando para que o asfalto chegasse ao nosso bairro, é uma qualidade de vida para a nossa comunidade. Temos que agradecer ao prefeito Zé Carlos do Pátio que não somou esforços para que esse asfalto chegasse aqui e em nome da comunidade agradecer o deputado federal Victorio Gali e ao vereador Elton Mazzete”, ressaltou Marques.

A obra além da pavimentação vai dispor de drenagem, calçada, rampa, piso para acessibilidade e sinalização. O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou que com a obra de asfalto no bairro Eldemina Querubim o distrito Vila Operária se aproxima de ficar 100% pavimentado.

“A Vila Operária está ficando estruturada, asfaltando o bairro Edelmina Querubim, o Carlos Bezerra II e algumas ruas da Vila Mineira, nós vamos deixamos toda a Vila Operária asfaltada. A Vila Operária vai ficar com 100% de asfalto e 100% de esgoto,” celebrou o prefeito.

Ele ainda ressaltou a série de obras em infraestrutura lançadas pela administração nos últimos dias.

“Nos últimos dias demos a ordem de serviço para o asfalto do bairro Cidade de Deus, para o Alfredo de Castro e também para a Avenida Otaviano Muniz, estivemos lançando também o Parque das Mangueiras no Jardim Primavera, nos próximos dias vamos inaugurar o asfalto do Farias e o Parque do Escondidinho. E agora estamos lançando aqui no bairro Edelmina Querubim, é um momento muito positivo tanto em política de asfalto quanto de fazer infraestrutura de esgoto e agua tratada,” ressaltou o gestor.

Para o deputado federal Victorio Gali, com o recurso será possível proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores do bairro.  O vereador Elton Mazzete, principal articulador da emenda parlamentar, os moradores sofriam muito com a falta de infraestrutura.

“Nós começamos em 2016 uma emenda junto ao deputado Victorio Gali para que fizesse esse asfalto aqui nesse bairro tendo em vista que é de pessoas carentes e em 2017 conseguimos essa emenda de quase R$ 1,5 milhão. Hoje é um dia importante para essa comunidade que enfrenta o problema serio de poeira e barro, é uma luta tremenda dessa comunidade,” ressaltou o vereador.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)