A Unidade de Vigilância em Zoonoses iniciou esta semana a vacinação antirrábica pela zona rural do município. A UVZ antecipou as imunizações para que este ano, assim como ocorreu em 2017, a meta de vacinar 100% dos animais seja atingida.

Num primeiro momento será percorrida toda a zona rural de Rondonópolis, bem como associações que cuidam de animais, ongs e condomínios. “Este tipo de trabalho antecipado permite que sejam vacinados um grande número de cães ainda antes do dia “D” da Campanha de vacinação Antirrábica, que tem previsão para ocorrer no final de agosto, e não gerar tumulto no dia da vacinação”, explica o coordenador da UVZ, Kleysller Willon Silva.

Kleysller destaca que ainda será feita uma reunião com os responsáveis pelas clínicas veterinárias particulares da cidade para que também sejam parceiros no dia “D” de vacinação. “Queremos buscar essa parceria para vacinar o maior número de animais possível”, reforça.

O coordenador da UVZ também explica que a vacina antirrábica repassada ao município é de alta qualidade e recomendada pelo Ministério da Saúde e que o que determina que a vacina tenha uma boa qualidade é seu armazenamento adequado.

A raiva é uma doença controlada em Rondonópolis, sem registros de casos nos últimos anos, e por isso, é fundamental a imunização dos animais, com o objetivo de manter a erradicação da raiva.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)