O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu nesta sexta-feira (29) em seu gabinete a secretária de estado de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschk, para resolver questões educacionais no município. Participaram ainda da reunião, a secretária municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, e o vereador subtenente Guinâncio.

Marioneide repassou ao prefeito que a partir de 10 de julho começa o processo seletivo dos alunos que pretendem estudar na Escola Tiradentes, que funcionará provisoriamente ao lado do Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário. Ela explicou que o seletivo estará aberto aos alunos da rede pública para o 7º, 8º e 9º anos, além do 1º ano do Ensino Médio. As aulas devem ter início no segundo semestre.

Também ficou esclarecido que a licitação para a Escola Maria Tereza está marcada para o dia 20 de julho, a Escola do Mathias Neves está em processo de licitação e a Escola do Alfredo de Castro passará por nova licitação. Já, as reformas estão em andamento nas escolas Marechal Dutra e Emanuel Pinheiro, e está em processo de licitação a reforma da escola Adolfo.

A secretária de estado de Educação explicou que o Governo do Estado está trabalhando em busca de um espaço para abrigar a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que passará a funcionar em uma escola da rede estadual.

Quanto ao município, o prefeito explicou que optou pela reforma das escolas da rede municipal, que já estão em andamento para trazer um padrão diferenciado de atendimento aos alunos, servidores e comunidade escolar, contribuindo assim por uma melhor qualidade no ensino.

Ficou acordado entre município e estado que será feito um levantamento regional para que haja o reordenamento escolar em Rondonópolis, que consiste em o Governo do Estado assumir passo a passo os alunos da rede municipal dos 7º, 8º e 9º anos, liberando deste modo vagas para crianças da educação infantil, visando universalizar o ensino nesta faixa etária.

Climatização das escolas municipais 

A Prefeitura também está climatizando todas as escolas de rede municipal. Nas escolas que estão sendo reformadas já está contemplado a reformulação da parte elétrica para receberem os condicionadores de ar.

Já as Cmeis João Lopes da Silva, Joana Meireles, Widisney Rodrigues, Mãe Margarida, Márcia Souto, Elaine Lopes e Rubens Alves estão em processo de adaptação das redes elétricas e receberão os condicionadores de ar.

As escolas Bonifácio Sachetti, Frei Milton, Melchiades Miranda e Rosalino Silva também estão com os trabalhos na rede elétrica sendo realizados.

A Secretaria Municipal de Educação explica que as unidades escolares municipais tiveram que passar por adequações elétricas, pois as antigas não suportavam os condicionadores de ar.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)