A Câmara de Vereadores realizou nesta sexta-feira (22), a terceira sessão solene do ano, para a entrega das Medalhas: Marinho Franco, Benedito Duarte Libânio, Maria Eunice Guimarães Costa, Willian Rodrigues Dias, Ayrton Senna, João Antônio Fagundes, Zumbi dos Palmares, Soraya Lima de Miranda, Jovem Cientista, além da comenda Daniel Martins de Moura, Troféu Empresário do Ano e Agente de Limpeza Pública.

Ao todo foram 35 pessoas homenageadas pelos vereadores, sendo que 21 personalidades receberam a medalha Marinho Franco, sendo que cada vereador indicou um nome, as demais honrarias foram entregues apenas uma por pessoa.

O poeta, cantor e músico Denis Maris abriu o evento com uma apresentação cultural, onde interpretou a canção Cultuar Rondonópolis, de autoria do próprio cantor e depois Carinhoso, clássico de Pixinguinha e João de Barro.

Um dos momentos mais marcantes foi a entrega da Medalha Maria Eunice Guimarães Costa, que foi entregue para o médico Eurival  Soares Borges, que foi médico de Maria Eunice. O homenageado não pode estar presente e quem recebeu em nome de Eurival foi Nilmo da Costa, que era esposo de Eunice.

A ex-vereadora Amélia Stefanini fez uso da palavra e destacou que se sentia honrada estar presente em um evento como esse. “Sempre quando volto à essa casa, as emoções tomam conta de mim, para quem não sabe essa é a primeira vez que eu digo isso”, lembrou. Ela ainda destacou algumas ações que fez quando era vereadora que foi a vinda do Centro de Ensino Superior de Rondonópolis e a Delegacia da Mulher.

O professor Antutérpio Dias Pereira falou em nome dos homenageados. Ele agradeceu aos vereadores e lembrou que sempre trabalhou voltado para um melhor futuro da cidade. “Sempre pensamos em deixar algo melhor para os nossos filhos”, resumiu.

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) lembrou da força da população de Rondonópolis. “Essa cidade está entre as 40 cidades que mais exportam no Brasil, nosso PIB cresceu 2,5% e eu vejo aqui muitos dos nossos homenageados interagindo com sociedade, representando o crescimento da nossa cidade”, disse.

O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB) destacou a importância deste tipo de homenagem. “Esse momento é que reconhecemos o muito de que vocês fizeram por nossa cidade, muitos de forma voluntária ou no anonimato, mas todos trabalhando por nossa cidade”, encerrou.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA – Antes da sessão solene, a Câmara realizou uma sessão extraordinária, onde os vereadores votaram uma autorização de suplementação de recursos para o Impro. A sessão foi marcada por um minuto de silêncio em homenagem ao advogado Paulo Ricardo Feitoza Matos, que faleceu na noite de quarta-feira. Ele era servidor do Poder Legislativo.

Relação dos homenageados na sessão solene:

AFONSO DA SILVA – PANTANAL

MARIA DE FÁTIMA NUNES RODRIGUES SARTORI

LAURA FRANCISCA DE ALMEIDA

MARCELO PEREIRA VALENÇA

PRINCIES ADRIELLY BENITEZ DE ALMEIDA CORREIA

JOVELINO LEAL DE BARROS

LEANDRO GOMES DE ALMEIDA

ROSÂNGELA ALMEIDA SANTOS DE MORAES.

ARLINDO BRASILINO DOS SANTOS – CIPÓ

GILSON CARLOS CASTELHÃO

JETH WILSON  F. DOS SANTOS

FRANCISCA LIMA DE BARROS

LUIZ HENRIQUE LIMA BOTERO – LUIZÃO

JOÃO GONÇALVES DOURADO

OLINTO RODRIGUES OLIVEIRA

 GRUPO SAMBA RETRÔ

HERMOGENES RAMOS SIQUEIRA

MINISTÉRIO DE LOUVOR PROCURADOS POR DEUS

SANDRA REGINA BOMBONATO RODRIGUES

LUIS MARCELO BORGHI

ERNANI VELASCO SANDER

LAUDENIR ANTÔNIO GONÇALVES

ADONES DE SOUZA MAGALHÃES

DAVI BRAZ DA SILVA

LUIZ FERNANDO FREITAS

CECÍLIA ARRUDA MOREL

LUIZ FERNANDO FREITAS

VALDICK BARBOSA ARANTES

CLAUDENIRA NEGRÃO DA SILVA

JOELSON PEREIRA DOS SANTOS

THIAGO LUIS SPERANÇA

TÂNIA REGINA PARDO LUCAS FREITAS

ANTUTÉRPIO DIAS PEREIRA

EURIVAL SOARES BORGES

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)