A campanha de coleta seletiva desenvolvida pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está alcançando cada vez mais escolas do município. Trabalhos de conscientização estão ocorrendo desde o início deste ano e já alcançaram mais de vinte escolas de educação infantil, ensino fundamental e de educação para jovens e adultos.

Nas visitas, a equipe do Sanear faz dinâmicas de orientações com a comunidade escolar. Os participantes aprendem sobre o acúmulo de resíduos descartados, como diminuir a produção de lixo e a participar da coleta seletiva, separando corretamente os materiais recicláveis.

Na Escola Arão Gomes Bezerra, a equipe esteve palestrando na quarta-feira (21). O aluno do período noturno, Valdivino dos Santos comentou sobre os assuntos debatidos com a turma e principalmente, sobre a grande quantidade de lixo que é produzida no mundo. “Eu não sabia que cada pessoa descarta, em média, um quilo de lixo por dia. É necessário diminuir esse número. A minha esposa separa o lixo seco e úmido em casa, mas agora eu sei que podemos separar mais materiais para a reciclagem”, comentou.

A meta da autarquia é levar a equipe em todas as unidades educacionais da cidade nos próximos três meses. E o projeto continua nesta semana, com mobilizações nas ruas, ações porta a porta e palestras para transmitir as mensagens, estimulando novos hábitos de consumo e o descarte responsável de materiais recicláveis e dos resíduos domésticos pela população.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)