Na 26ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso, ocorrida de quarta-feira (20) a sexta-feira (22) em Sinop, da qual participaram representantes de unidades do Procon de 28 municípios mato-grossenses, o órgão de defesa do consumidor de Rondonópolis, que compôs a chapa “Procons mais fortes”, foi eleito para a presidência do Fórum Municipal dos Procons de Mato Grosso.

Destinado a debater assuntos pertinentes a atuação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) na esfera estadual e definir procedimentos para preservar os direitos do consumidor a partir da ações de fiscalização e repressão de infrações, o evento é momento de troca de experiências e conhecimentos entre as diversas unidades municipais do Procon na busca de alternativas para as operações, além de atualização sobre a legislação de defesa do consumidor.

Aproveitando a ocasião, os representantes dos Procons presentes no encontro realizaram a votação para a presidência do Fórum Municipal dos Procons de Mato Grosso, que elegeu o Procon de Rondonópolis para o mandato de quatro anos. Coordenadora do Procon de Rondonópolis, Marildes Ferreira, explica que a presidência do Fórum Municipal dos Procons é composta de três secretarias: institucional, jurídica e de relações sociais.

Entre as principais atribuições do Fórum Municipal dos Procons, de acordo com a coordenadora do órgão de Rondonópolis, está levar as demandas dos Procons municipais ao Procon estadual, ouvir as necessidades apresentadas pelos funcionários das diversas unidades e buscar saná-las, promover a capacitação de pessoal, verificar se o fornecimento de equipamentos e materiais está de acordo com a demanda, além de preparar a equipe para transmitir as orientações a serem prestadas ao público e acompanhar conversas institucionais com os prefeitos.

“Nossa expectativa é colocar o Procon a serviço do consumidor sem deixar de dialogar com o fornecedor. E, também, instruir, capacitar e fortalecer os Procons municipais, além de criar e instalar unidades nos municípios onde ele ainda não está presente”, detalha Marildes.

Fonte | Assessoria

 

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)