O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio acompanhado dos secretários municipais e vereadores inaugurou na noite desta quinta-feira (21) a ponte Jesiel Serafim do Amaral sobre o córrego Queixada que vai ligar avenida Goiânia ao anel viário que será mais uma rota alternativa de acesso ao centro da cidade.

A obra é resultado de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Rondonópolis e a empresa BrDU Urbanismo. Para o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia, a ponte vai beneficiar a trafegabilidade da população.

“O prefeito Zé Carlos do Pátio em uma visão empreendedora nos solicitou para que providenciasse a abertura da Avenida Goiânia que vai ligar o centro da cidade ao anel viário e buscamos essa parceria com a empresa BrDU. Nós estamos acompanhando o desenvolvimento da cidade produzindo mais alternativas, a cidade cresce bastante, a população está se desenvolvendo e a nossa economia é forte, por isso o município precisa acompanhar com obras de infraestrutura,” destacou Correia.

Para o prefeito municipal é importante a construção da parceria público-privada. “Nós estamos construindo essa ideia das participações público-privada na gestão pública, um exemplo foi o Ganha Tempo, agora estamos fazendo esta parceria também com a ponte, envolvemos o setor da iniciativa privada nesse acesso,” explicou o gestor.

O chefe do Executivo ressaltou que a cidade está desenvolvendo em várias regiões com a abertura de novos acessos.

“Nós estamos abrindo a cidade, na região do Monte Líbano criamos uma nova cidade ali na região do Padre Lothar, Mathias Neves, João Moraes. Agora estamos criando uma nova cidade por aqui nesta região. Nós estamos abrindo a cidade também pela região do Alfredo de Castro onde estamos asfaltando e vamos dar novo acesso através da W-11 também onde o governador Pedro Taques garantiu que vai fazer a ponte. Nos próximos dias vamos lançar também a obra do prolongamento da Otaviano Muniz que vai até a BR-364 que será mais um acesso,” disse otimista o gestor.

O presidente da BrDU, João Victor Araújo, destaca que a parceria com a Prefeitura foi importante para viabilizar as obras do empreendimento e a construção da ponte no prolongamento da Avenida Goiânia.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)