A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Ações Programáticas, promove nesta quinta-feira (21), das 7h30 às 11h, na Policlínica da Vila Itamaraty, o treinamento de enfermeiros e agentes comunitários de Saúde (ACS) para a implantação do grupo de combate ao tabagismo nas unidades de saúde.

Conforme o Departamento de Ações Programáticas serão capacitados um enfermeiro e um ACS para cada unidade e o grupo será implantado nas unidades como o PSF Pedra 90, PSF Parque Universitário, PSF Vila Mamed, PSF Iguaçu, PSF Cidade Alta, PSF Atlântico e Centro de Saúde São Francisco aumentando assim a possibilidade de que mais pessoas possam fazer o tratamento adequado.

Powered by Rock Convert

A secretaria está formando grupos para ampliar o tratamento do tabagismo. Os trabalhos serão promovidos através de oficinas, acolhimento ao usuário tabagista, testes de Fargerston que verifica o nível de dependência à nicotina.

“Todos os pacientes deverão aferir o grau de dependência à nicotina. É a dependência da nicotina que mantém o vício e causa os sintomas de nas pessoas que tentam parar de fumar, fazendo com que 90% delas voltem a fumar dentro de um ano,” destacou a gerente do Departamento de Ações Programáticas Mariuva Valentin Chaves.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *