O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, e a superintendente do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, Bianca Araldi, acompanharam, representando a Prefeitura de Rondonópolis, a Audiência Pública realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que debateu o pacote de concessões de aeroportos de Mato Grosso proposto pelo Governo Federal na última terça-feira (19).

No pacote estão incluídos os aeroportos de Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta e Barra do Graças. Pelo o que ficou definido, serão 30 anos de concessão com uma outorga de R$ 10 milhões pelo pacote.

Segundo Metello, ficou definido que agora a proposta irá ser analisada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e após isso se define a data do leilão dos aeroportos, que tem expectativa para que ocorra até no máximo em novembro deste ano.

Enquanto o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco não for concedido a manutenção e a segurança serão garantidas pelo próprio município para que os usuários tenham serviços de qualidade.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)