Os vereadores tucanos, Rodrigo da Zaeli e Subtenente Guinancio, participaram da assinatura, por parte do Governo do Estado, de cessão de uso do terreno do antigo Detran para a Prefeitura de Rondonópolis. A área, localizada no bairro Colina Verde, havia sido requerida pelos vereadores há algum tempo, em reunião com o governador Pedro Taques. O pedido foi atendido e o local vai abrigar a Secretaria de Transporte e Trânsito – Setrat, além de uma unidade da Delegacia Especializada de Delitos do Trânsito (Delatran). O ato contou com a participação do presidente do Detran Mato Grosso, Thiago França, do prefeito Zé Carlos do Pátio, de secretários e dos vereadores peessedebistas. 

O presidente do Detran explicou a importância em ações conjuntas entre os poderes para a boa qualidade dos serviços que é prestado ao cidadão. “Outras ações serão realizadas a fim de levar ao cidadão um serviço rápido e de qualidade. Queremos trazer uma impressora para emitirmos os documentos de habilitação na hora para os usuários de Rondonópolis. É um trabalho que já estamos organizando. A Ciretran do município tem sido uma excelente parceira na condução dos trabalhos realizados na cidade”, disse. 

O prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu pela parceria com o governo do Estado e comentou que aquela área que estava obsoleta e abandonada vai ser transformada em benefício ao cidadão rondonopolitano. Ele já solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura para elaborar o projeto da reforma, enquanto a Setrat trabalha na dotação orçamentária para viabilizar o serviço. 

O vereador Subtenente Guinancio, um dos precursores da iniciativa de cessão de uso da área, se mostrou satisfeito com a concretização do ato, principalmente porque o local vai abrigar uma unidade da Delatran. “Ainda vou lutar para que, no mesmo local, funcione uma base da Polícia Militar. Aí o trabalho estará completo”. 

O vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli, disse que há tempos a população daquela região pedia para que o espaço fosse transformado em unidades que atendam à sociedade. “O espaço estava abandonado e a população a mercê do mato e de vândalos. Agora vamos conseguir transformar o local em um espaço para o cidadão, com unidade da Delatran, Setrat e, quiçá, uma base da PM. A população daquela região merece este presente”, falou Zaeli. 

Além da cessão de uso, França comentou que o governo do Estado tem a intenção de implantar no município uma espécie de cidade do trânsito, onde o condutor encontra todos os serviços que precisa em apenas um único local. O prefeito se comprometeu em viabilizar uma área caso esse projeto seja concretizado. 

Fonte | Assessoria com Gcom Prefeitura

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)