Foi formalizada na tarde desta segunda-feira (18) a cessão de uso do imóvel onde funcionava uma unidade de Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) em Rondonópolis. O presidente do Detran-MT, Thiago França, assinou o termo de cessão juntamente com o prefeito Zé Carlos do Pátio na presença de vereadores e secretários municipais.

O imóvel localizado no bairro Residencial Parque Sagrada Família, vai passar por uma reforma e deverá abrigar a Secretaria Municipal de Transporte Trânsito (Setrat). Por meio do trabalho conjunto com o município, o Estado deverá implantar também no local uma unidade da Delegacia Especializada de Delitos do Trânsito (Delatran).

O prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu pela parceria com o governo do Estado e comentou que aquela área que estava obsoleta e abandonada vai ser transformada em benefício do cidadão rondonopolitano. Ele já solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura para elaborar o projeto da reforma, enquanto a Setrat trabalha na dotação orçamentária para viabilizar o serviço.

Thiago França afirmou que não tem dúvidas que o novo espaço que vai agregar a nova sede da Setrat e a Delatran será importante, garantindo maior comodidade e mais qualidade na prestação do serviço público para os contribuintes. França ressaltou que essa sessão traz o fortalecimento político por meio da integração Estado e município.

Além da sessão de uso, França comentou que o governo do Estado tem a intenção de implantar no município uma espécie de cidade do trânsito, onde o condutor encontra todos os serviços que precisa em apenas um único local. O prefeito se comprometeu em viabilizar uma área caso esse projeto seja concretizado.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)