O prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhado da sua equipe de gestão da Saúde e da Promoção e Assistência Social formalizou o repasse de R$ 50 mil para a Fundação Lar Cristão na tarde desta terça-feira (29). A casa localizada no bairro jardim Gramado acolhe a abriga idosos, portadores de necessidades especiais (PNE) e doente mentais de Rondonópolis.

O repasse, conforme comentou a presidente da Fundação Ana Marisa Panes Rego, chegou em boa hora, visto que a casa está passando por uma ampliação. Atualmente o Lar Cristão está com 212 internos e a estrutura precisa ser ampliada. Os funcionários, que totalizam 40 pessoas, estão trabalhando, segundo a presidente, apertados, compartilhando salas.

Com o novo anexo que está sendo construído no terreno, espaços antigos poderão ser ocupados que forma a acomodar melhor tanto os funcionários quanto os internos, melhorando o atendimento e dando condições mais dignas de convivência na casa.

“Esse lar é o refúgio de muitas pessoas que não tem mais perspectiva e aqui encontram carinho e cuidado que elas precisam”, ressaltou o prefeito. Ele acredita que o repasse vai contribuir para a ampliação da casa e com isso oferecer um atendimento com ainda mais carinho e atenção.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)