A estudante da escola 14 de agosto, localizada na Zona Rural de Rondonópolis, Maria Julia de Oliveira Siqueira, não escondeu a ansiedade para a posse como vereadora mirim de Rondonópolis em Sessão Especial que vai ocorrer nesta sexta-feira (25) a partir das 18 horas na Câmara de Vereadores. Os vereadores mirins serão diplomados, empossados e a mesa diretora mirim também será eleita na sexta. “Não vejo a hora”, resumiu.

Na quinta-feira, ao lado dos pais, ela visitou a sede do Poder Legislativo de Rondonópolis e conheceu o gabinete do vereador Vilmar Pimentel (SD) que é padrinho de Maria Julia. Ela tem recebido todo apoio dentro do gabinete e já está sendo cobrada pelos colegas da escola em algumas demandas. “Uma delas é para trabalhar para a escola ter ar condicionado nas salas de aula”, disse a estudante. A escola 14 de Agosto fica na região rural de Rondonópolis nas proximidades do assentamento Chico Mendes.

Ela explicou que resolveu se candidatar ao cargo de vereadora mirim para aprender e principalmente conhecer o dia-a-dia da Câmara e dos gabinetes. Apesar de conhecer o Poder Legislativo, ela disse que gostou da estrutura do local. “Já vim aqui outras vezes, mas vejo que tem uma boa estrutura para nós”, disse Maria Julia.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *