Foi lançada nesta sexta-feira (11) oficialmente em Rondonópolis a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Na ocasião, o prefeito Zé Carlos do Pátio, que esteve com toda a equipe da Saúde do município, na Policlínica da Vila Itamaraty, alertou a população prioritária para que procure as unidades de saúde da cidade e faça a vacinação.

Segundo Pátio, todas as unidades de saúde do município estão preparadas para atender todos àqueles que devem se vacinar. “Eu faço aqui um alerta para que não deixem de tomar a vacina contra a gripe, porque é uma doença séria, que pode desencadear outras doenças que podem evoluir para um óbito. Então por favor, procurem uma unidade de saúde e se imunizem”, disse.

Neste sábado (12), 50 unidades básicas de saúde, mas três postos montados nas escolas Alfredo de Castro e Estela Maris e na casa do senhor Novinho no Residencial Dom Pedro Casaldáliga, estarão abertos das 7 às 17h, para a vacinação contra a influenza. Esta ação ocorre em Rondonópolis e todo os municípios brasileiros.

Devem comparecer para a vacinação os grupos prioritários que são crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes em qualquer idade de gestação; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área de saúde (pública e privada); pessoas com mais de 60 anos; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; população privada de liberdade; e, professores de escolas públicas e privadas.

Desde o início da vacinação, no dia 23 de abril, foram imunizadas contra a influenza 29.500 pessoas dos grupos prioritários, totalizando aproximadamente 58% do total que deve receber a vacina, que são 50.036 pessoas.

Neste sábado, a Saúde informa que mais de 400 servidores do município estarão trabalhando para atender os grupos prioritários em Rondonópolis.

A vacinação ocorre até 1º de junho.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)