A Secretaria Municipal de Saúde explica que mantém um contrato com o Laboratório de Análises Clínicas Freitas LTDA para a realização de exames de sangue que não são contemplados pela tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto precisam ser comprados pelo município com recursos próprios para que a população não fique sem diagnósticos médicos adequados.

O contrato, porém, foi finalizado em março e está em fase de renovação, o que deve ser concluído em no máximo duas semanas, em função dos trâmites legais necessários. Assim, os exames que estão suspensos temporariamente voltam a ser realizados normalmente.

A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível, o que somente não ocorreu até o momento por questões burocráticas que precisam ser atendidas.

Os exames são: anti CCP, anticorpo transglutaminase tecidual IgA, anti-endomisio IgA, eritropoietina, fator VIII, homocisteína, proteína C funcional, proteína S funcional, homocisteína total, protombina detecção de mutação, TRAB, cultura de secreção, imunoglobulina C IgC, anticorpo anti-gliadina IgA, teste de tolerância a lactose, selênio, fator von willebrand.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)