A maneira como você percebe o mundo, ou seja, seus pensamentos, influencia muito nos seus sentimentos. Se você nutre pensamentos negativos e desorganizados, vai se sentir um derrotado e inseguro e os seus resultados serão um reflexo de tudo isso. Em todos os meus atendimentos de Coaching eu trabalho a mudança de mentalidade como um dos fatores primordiais para o desenvolvimento, seja ele pessoal ou profissional. A maioria de nós fomos treinados a pensar de um “jeito errado” (pela escola, família, meio). Tendemos a nos enquadrar no padrão da nossa “categoria” ou imitar aqueles que estão a mais tempo “na labuta da vida”. E o que acontece? Organizamos nossos pensamentos de forma errada e desfavorável a nossa evolução, não administramos nossas emoções e consequentemente refletimos fora toda a bagunça que está dentro de nós. E isso gera insatisfação, procrastinação, auto sabotagem, improdutividade, inveja, raiva…dentre muitos outros sentimentos negativos que vão moldar nossos comportamentos e consequentemente nossos resultados Nós, seres humanos, chegamos a esse mundo com potencial infinito, porém, ao longo da vida, acumulamos experiências/vivências que geram pensamentos, esses pensamentos geram emoções, que retroalimentam os pensamentos e que começam a gerar ações e consequentemente resultados. E quando isso não é um ciclo virtuoso, os nossos resultados não são produtivos, e pior, estão totalmente desalinhados com aquilo que buscamos. Por isso eu gosto tanto de enfatizar a importância de modelagem de mentalidade nas novas gerações e mudança de mentalidade naqueles que estão em busca de desenvolvimento. Esses dias eu finalizei um atendimento com uma coachee e uma frase dela, dentro da avaliação, me trouxe mais uma vez, a certeza de que se mudarmos esse padrão interno, temos chances muito maiores de obter “sucesso verdadeiro” em nossa jornada. “Minha Coach sempre buscou formas de me fazer enxergar os pontos que travavam o meu crescimento. Com uma visão positiva, me fez enxergar que o modo como olho a vida é um grande diferencial para o alcance de minhas metas.” Uma pessoa que se entende, se conhece, se esforça e se sente bem com sua vida tem muito mais chances de entregar resultadosdentro de uma organização, uma líder que trabalha suas emoções, se sente satisfeita com sua vida, é produtiva, organizada e motivada, tem muito mais chances de impulsionar seus liderados a entregarem seus resultados. Uma empreendedora que se posiciona corretamente, estudou seu mercado e se define bem internamente, tem muito mais chances de prosperar em sua área, assim como uma mãe emocionalmente equilibrada, tem mais chance de passar confiança ao seus filhos e trazer alegria, paz e amor para dentro de um lar.

O que eu quero dizer com isso?

Você precisa estar alinhada com você mesma e com seus pensamentos para refletir fora o máximo de você e entregar ao mundo os seus talentos. E o primeiro passo para isso é a sua mudança de mentalidade, de dentro para fora. Conrado Adolpho, um grande empreendedor digital, diz em um de seus textos, que podemos ter mindset de sucesso ou de derrota – o que ele chama de mindset derrotista:
“Quando você tem um mindset de sucesso, parece que tudo conspira a seu favor.Quando tem um mindset derrotista suas reações tendem a provocar os piores resultados.Um mindset derrotista faz com que você se desmotive diante de alguma dificuldade.“
Mindset (mentalidade) é a forma como você percebe o mundo, não aprendemos a trabalhar isso no colégio ou na faculdade e por isso algumas pessoas chegam a vida adulta com uma mentalidade de perdedor. Mas a boa noticia é que podemos mudar isso. Eu quando mudei a minha percepção em relação a mim, ao outro e ao mundo, tudo mudou. Durante os anos em que eu me vitimizava ou mesmo acreditava não ser possível, eu realmente criava aquilo que eu pensava. Percepção é realidade dentro da nossa mente, afeta diretamente nossa maneira de tomar decisões e o que você pensa se torna realidade. Trabalhe sua maneira de pensar logo pela manhã, inicie seu dia com pensamentos edificantes, organize sua agenda no final do domingo ou inicio da segunda-feira, dê o seu melhor em cada momento do seu dia, ajuste se necessário, não se culpe se algo não deu certo, apenas ajuste, reveja no final do dia as ações que você tomou em prol dos seus objetivos de curto e longo prazo, ajuste, se desafie, se questione, mas também seja generosa com você mesma, tire um tempo para você e para a família, agradeça ao final do seu dia as conquistas e as bençãos, aquelas que talvez você acredite que sejam irrelevantes, mas que ao relembrar você verá o quão grandiosas são. Pequenas mudanças diárias de atitude e comportamentos geram a mudança da sua mentalidade, você só precisa praticar. Pratique e pense como uma vencedora, uma verdadeira vencedora, torne-se dia após dia, a melhor versão de si mesma e sinta-se bem por completo.

Você pode e Você merece!!!

Fonte | Viver é melhor

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)