A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura nesta segunda-feira (14), às 8h, a segunda sala de recursos multifuncionais para atender alunos com deficiência na Escola Municipal Bonifácio Sachetti, localizada no bairro Parque São Jorge.

Segundo a gerente da Divisão de Educação Especial do Município, Neuzeli Fuza, a Escola Bonifácio Sachetti atende atualmente 25 alunos com deficiência que são da própria escola e das unidades educacionais Daniel Paulista, Cora Coralina, Cmei Maria Severina e Umei José Reis.

No total, a rede municipal de ensino conta hoje com 22 salas de recursos para receber as 350 crianças com deficiência matriculadas, além de ter um quadro funcional com 24 professores especialistas em Atendimento Educacional Especializado.

Somente na Escola Bonifácio Sachetti, que passará a ter duas salas de recursos multifuncionais, são três professores especialistas em Atendimento Educacional Especializado. A escola é hoje um dos polos do município em atendimento à alunos com deficiência.

As crianças com deficiência frequentam as aulas normalmente em um turno e no contratuno vão para as salas de recursos.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)