A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) já está agendando horários para as escolas públicas municipais e estaduais e, também, para os colégios particulares que queiram levar seus alunos para assistir aos espetáculos do EmCena Brasil, que estará em Rondonópolis nos dias 25 e 26 de maio, no Casario.

Pela segunda vez na cidade, o EmCena Brasil é uma mostra de artes cênicas da Companhia Abaréteatro que, com a filosofia de valorizar o folclore, a brasilidade e o artista nacional, contempla o público com um cardápio artístico diversificado, abrangendo representações, circo, contação de histórias, oficinas artísticas, teatro de bonecos e artes visuais.

Por meio de uma parceria entre a Secult e a empresa de agronegócios ADM, a vinda da Avaréteatro oferece ao rondonopolitano cultura e lazer, com uma programação variada para os públicos infantil, juvenil e adulto.

Para reservar horários para assistir aos espetáculos, as escolas podem entrar em contato pelos telefones 3411-5173, 3411-5325 ou 3411-5324. A entrada é gratuita.

Confira os espetáculos.

SEXTA-FEIRA – 25 DE MAIO

14h – A menina e o sabiá

Triste pela ausência do seu parceiro de cantoria, o sabiá Laranjeira, que fugiu da gaiola, a menina está disposta a recuperá-lo. Para isso, se embrenha pela Mata Atlântica, onde terá que decidir entre sua amizade e a liberdade e defesa das leis da natureza.

16h – Contação de histórias – A mala estampada

Vítor, o tatu, está apaixonado pela gata Dinorá. Depois de encontros e desencontros, ele descobre que Dinorá só tem olhos para a televisão.

17h – Oficina de dobraduras

Ao desenvolver sua habilidade com a dobra e desdobra do papel, a criança trabalha sua concentração e memorização de maneira lúdica.

19h – Sessão Curta Brasil

Quatro curta-metragens premiados em vários festivais de cinema do país foram selecionados para serem exibidos. São filmes de animação com temática nacional, folclore, lendas e crendices populares.

20h – Circo de dois

Jirda acredita ser a maior artista de todos os tempos e conta com o apoio de Bisgoio. Gags e improvisos marcam a relação afetiva dos dois.

SÁBADO – 26 DE MAIO

15h – Teatro de mamulengos – A festa no terreiro do seu Mané Pacarú

Bonecos interagem com o público numa brincadeira contagiante.

16h – Oficina de desenho livre

Após ouvirem a contação de histórias, as crianças são convidadas a transferir sua imaginação para o papel.

17h – O reino buxólico da bruxa Serafina Chinfrim

Serafina Chinfrim está em apuros com dois palhaços atrapalhados. Para salvar seu reinado, a bruxa usa magias e poções, pois precisa fazer uma maldade.

20h – Mandrágora

Obra-prima do Renascimento italiano, a comédia de Nicolau Maquiavel satiriza a corrupção da sociedade italiana da época.

 

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)