A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) iniciou na noite desta quarta-feira (02) a “Operação Vagalume” que visa fiscalizar e orientar de forma a coibir o acesso de veículos pesados no perímetro urbano. O primeiro dia da operação ocorreu em dois pontos estratégicos da Avenida Bandeirantes, quando foram abordados 15 veículos de carga pesada e gerada 13 autuações aos motoristas que infringiram a legislação de trânsito.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e foi realizada em dois pontos estratégicos na Avenida Bandeirantes. De acordo com o gerente do Departamento de Sinalização e Trânsito José Severino da Silva Neto, o Nino, a Setrat vai intensificar a operação e expandir para outros pontos da cidade.

“É um trabalho de rotina da Setrat para coibir o tráfego de veículos pesados no perímetro urbano, nós estamos recebendo reclamações da sociedade com muitas carretas transitando dentro da cidade, o que causa desgastes a malha viária da cidade, aos meios-fios, acidente e transtorno no trânsito. Vamos dar uma resposta positiva para a cidade de minimizar o trafego de carretas dentro da cidade”, ressaltou Nino.

Segundo a agente de trânsito Leidiane Basílio, os motoristas de veículos pesados que forem flagrados trafegando pelas vias urbanas fora dos horários e locais permitidos estará cometendo infração média e será penalizado com multa.

“A infração é média com cinco pontos na carteira, o valor da multa é de R$ 135. Nós estamos realizando uma fiscalização no período noturno durante o mês para coibir o trânsito de caminhões fora do horário permitido pela lei. Por lei, o horário permitido é das 18h às 8h para transitar na cidade apenas para fazer carga e descarga e é verificado se o motorista tem nota, esse trânsito de cortar caminho por dentro da cidade não pode ser feito. Além de danos da via, meio-fio, calçada, rompendo fio, pode causar acidentes de trânsito com pedestres e ciclistas que são as maiores vítimas,” explicou a agente.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)