A unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis que será inaugurada na próxima sexta-feira (04), às 9h, vai oferecer a população do município e região cerca de 120 serviços, dentre eles, ofertados pela Prefeitura de Rondonópolis, órgãos estaduais, federais e privados que vão trazer mais comodidade, agilidade e qualidade no atendimento. A expectativa que 1.300 pessoas sejam atendidas por dia.
A estrutura do Ganha Tempo está abrigando extensões da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Receita, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) e Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear).
Para a secretária municipal de Promoção e Assistência Social Márcia Rotilli, o Ganha Tempo vai facilitar o acesso aos principais serviços oferecidos no município. “Como o próprio nome já diz, o Ganha Tempo vai centralizar e ofertar vários serviços em um só local o que economiza o tempo do cidadão nessa locomoção. Vai facilitar e dar mais qualidade no atendimento”, destacou a secretária.
O prédio do Ganha Tempo conta de 1.600 m² de área construída e localizada em uma área privilegiada na região central da cidade. A unidade está localizada na Rua João Pessoa entre as avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, espaço onde funcionava a antiga rodoviária.
SERVIÇOS MUNICIPAIS
- Secretaria Municipal de Receita
- Emissão de guias e documentos de arrecadação;
- Emissão de alvarás;
- Emissão de BCI/BCM;
- Emissão de IPTU;
- Documento de arrecadação da dívida ativa (DAM);
- Emissão de certidão negativa de imóvel;
- Emissão de certidão negativa para pessoa jurídica;
- Emissão de certidão negativa para pessoa física.
- Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito
- Emissão de cartão para estacionamento idosos;
- Emissão de cartão para estacionamento PNE;
- Emissão de cartão para estacionamento gestantes;
- Protocolo de recursos de multas;
- Declaração de indicação de real condutor (DIRC);
- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
- Informações e orientações sobre registro e legalização do MEI – Micro Empreendedor Individual;
- Solicitação da certidão de uso e ocupação de solo para o MEI;
- Abertura, alterações, baixa, impressão DAS (INSS);
- Cadastramento de nota fiscal;
- Declaração imposto renda anual do MEI;
- Orientação, prospecção e acompanhamento empresarial sobre captação de recursos financeiro;
- Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para micro empresa;
- Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para pequena empresa;
- Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para média empresa;
- Cadastramento para ambulantes;
- Orientação sobre o Fundo Constitucional do Centro Oeste – FCO.
- Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social
- Cadastro único (Programas e Benefícios Sociais: Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde; Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Telefone Popular; ID Jovem; Bolsa Atleta; BPC; Carta Social; Tarifa Social de Energia Elétrica; Isenção de Taxas em Concursos Públicos, entre outros).
- Carteira do idoso;
- Isenção do IPTU;
- Auxílio funeral.
- Secretaria Municipal de Meio Ambiente
- Serviços de recebimento de denúncias;
- Protocolo de processos de licenciamento ambiental;
- Requerimento de podas/corte de árvores;
- Emissão de termos de declaração de plantio para habite-se.
- Sanear
- Consulta de cadastro;
- Atualização cadastral;
- Serviço Social;
- Alteração de Titularidade;
- Alteração de Endereço;
- Consulta de débitos;
- Emissão de segunda via de faturas;
- Emissão de certidão de quitação;
- Negociação de dívida;
- Parcelamento;
- Recálculo;
- Vistoria de consumo;
- Vazamento;
- Correção de Leitura;
- Aferição de Hidrômetro;
- Religação;
- Solicitação de serviços de reparo em ramais;
- Reparo em redes;
- Reparo em cavalete;
- Pedido de nova ligação de água;
- Pedido de ligação de esgoto;
- Comunicar falta de água;
- Denúncia de fraude;
- Suspensão de serviços;
- Reclamação do serviço de coleta de resíduos sólidos.
- Procon
- Serviços de triagem;
- Conciliação via telefone;
- Orientações sobre abertura de processo administrativo;
- Balcão de informações.
Fonte | Assessoria