Mais um pedido da população de Primavera do Leste foi atendido pela CMTU – organizar o trânsito no cruzamento entre Rua Olivério Porta e Avenida Duvilio Ometo. O coordenador do órgão, Thiago Lima, entende que o que foi feito não é a solução ideal e definitiva, mas ao assumi-lo há oito meses “um dos primeiros pedidos que recebemos foi arrumar esse cruzamento para evitar um problema sério ao entrar na MT 130”.

Segundo ele, os motoristas não respeitavam seu espaço, ali já ocorrerão vários acidentes sem contar no stress em horário de pico. O local foi separado a via com tachões para melhor dividir o fluxo de veículos e orientar os condutores – quem vai para direita permaneça na direita e quem vai para esquerda permaneça na esquerda evitando assim de um condutor fechar o outro, “também demarcamos a via com setas indicadoras para que não haja dúvidas”.

Para o coordenador, Thiago, apenas a sinalização não será o suficiente para resolver o problema é fundamental a conscientização dos motoristas – “em oito meses de gestão já podemos dizer que fizemos muito mais do que em oito anos pelo nosso trânsito, a ordem que veio do gabinete do prefeito Léo Bortolin é fazer gestão pensando na população de Primavera do Leste, uma gestão humanizada”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)